segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Notas do site do Dr. Porfirio Caetano das Neves (Canjicas)

Achei este site na relação dos preferidos do meu amigo Fernando Cals e, gente, acreditem, não sosseguei até navegar por ele todo, tal a beleza de seus textos, compostos de crônicas e comentários escritos de uma forma às vezes soberba, no sentido de magnífica, outras num tom coloquial que nos dá a impressão de estarmos conversando frente a frente com ele, outras, finalmente, utilizando uma linguagem humorística que poucos, mas muito poucos mesmo conseguem se expressar. Parece que esse tal de Dr. Porfírio Caetano das Neves encerrou as atividades do seu site http://canjicas.wunderblogs.com/ em agosto de 2006, o que seria uma pena ou, desgraça maior, faleceu, morreu, o que se constituiria numa perda irreparável.

Avento essa hipótese por que naveguei rapidamente por alguns dos vinte e poucos blogs e sites do
wunderblogs , todos do mesmo naipe do Dr. Porfírio, e não encontrei siquer uma referência sobre o desaparecimento dele e de seu site.
o
Se alguém tiver alguma notícia dele, peço, encarecidamente, que me comuniquem.
o
Abaixo, algumas pérolas que capturei no seu site. Tenho absoluta convicção de que será do agrado de todos.

°°°°°°°°°°°°°°

Eu respeitaria mais o Gianotti e o Comparato se, por exemplo, eles fossem flagrados numa suruba com 12 anãs acrobatas.

°°°°°°°°°°°°°°

As opiniões dos intelectuais brasileiros são exatamente as mesmas dos pedreiros brasileiros, só que com um vocabulário mais rico.

°°°°°°°°°°°°°°

PCN: É verdade que você bebe muito?

FDR: Olhe. Eu bebo pouco. Mas o pouco que eu bebo me transforma em outra pessoa, que bebe pra cacete.

°°°°°°°°°°°°°°

PCN: É verdade que você considera a Idade Média a melhor época da humanidade para se viver?

FDR: Com certeza foi. Desde que, claro, você não pisasse num prego enferrujado ou pegasse gonorréia.

°°°°°°°°°°°°°°

Ah, sim. Há uma terceira lição: nunca votar em gente de língua plesa.

°°°°°°°°°°°°°°
o
I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: