domingo, 18 de março de 2007

Magiclik

Na reportagem acima criei, de uma forma que jamais imaginei fazer, uma metáfora com a mulher e uma geringonça para acender fogões a gás chamada de Magiclik. E ela começou a tomar corpo quando terminei a sentença “Enfim, pra quem gosta de mulheres com garantia de funcionamento duradouro,...".

Funcionamento duradouro... Magiclik...

Aí saiu num tiro só, sem interrupção. Aprisionei um asterisco depois de duradouro* - Viu? – e ficou assim, ó:

* Me lembrei da geringonça chamada de Magiclik que ganhei como presente de aniversário dos meus falecidos sogros há mais de 30 anos, cuja garantia de funcionamento anunciada era de 100 anos.

Não é mentira, não, minha gente! A propaganda dizia isso mesmo.

Afora a pintura meio bem esculhambada, he-he-he!, a diaba da geringonça continua funcionando perfeitamente nus conformis. Basta tocar e... clik!, pega fogo na mesma hora! (Sem metáforas, puiz eu num façu comu u Loola faiz, e Magiclik é mesmo uma geringonça, um aparelhinho que serve para acender o fogão a gás!)

Em decorrência do Dia das Mulheres em 8 pp, a Luísa recebeu muitas mensagens concernentes ao tema. Aproveito para distribuí-las por email a todos os nossos correspondetes numa tacada só, destacando a beleza de todas elas, os seus significados, as descrições técnicas da construção do objeto homenageado, as garantias, o combustível e a localização do estepe, o número de cômodos e as formas do telhado e dos jardins... O seu funcionamento, o barulho, a chama, como uma certa geringonça minha chamada Magiclik.

I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: